sábado, 24 de novembro de 2007

Música e brincadeira se misturam


Hoje pela manhã, eu e alguns alunos da minha escola presenciamos um show com o músico Beto Herman e minha visão após as aulas de música e ludicidade foram outras, claro que eu sempre achei legal as crianças participarem de um show como este, mas agora sem dúvida percebi a perfeita combinação de unir estas possibilidades.

O show foi muito interessante, intercalando as canções algumas de roda mais tradicionais ou até transformadas, além de canções populares, todas precedidadas de brincadeiras envolvendo as crianças, a descontração foi total. É ótimo perceber toda a emoção que a música pode provocar e toda a satisfação de uma brincadeira envolvendo o corpo, a afetividade e a atenção das crianças, transformando o ambiente cinzento e chuvoso de uma manhã em um momento calórico de alegria e sorrisos.

Pena que esqueci da minha máquina fotográfica para registrar toda a descontração do momento, mas ainda estou contando com a colega Cleide, que também participou e ficou de me enviar uma fotos.

O legal de tudo isso é ver que apesar de estarmos trabalhando já há alguns anos com crianças, podermos estra aprofundando nosso olhar sobre questões como esta, do valor da brincadeira e da importância de oferecer música de qualidade para as crianças, possibilitando-lhes participação, criação e despertando sua imaginação e aprofundando assim o gosto musical e o conhecimento da criança nesta área.

Nenhum comentário: