quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Hora do conto divertida







Realizei na tarde de ontem uma hora do conto diferente, tentando aprimorar este delicioso momento com os conhecimentos que estou adquirindo ao longo do curso, não que eu não soubesse fazer uma contação de história, mas com certeza estou enriquecendo minha prática, com novas idéias e teorias.



Foi um sucesso, utilizei a história contada na aula presencial, a qual eu já tinha um bom conhecimento prévio, tentei deixar o momento o mais lúdico possível, fizemos roda cantada, os alunos interagiram durante a história e ao final da mesma aproveitei para realizar um trabalho artístico com as crianças envolvendo a simetria, técnica que visualizei em trabalhos da bienal. Acredito que o momento foi perfeito, agradável e muito produtivo e consegui unir conhecimentos das interdisciplinas de literatura, artes, ludicidade e até mesmo música, pois cantamos antes da história e brincamos de roda no final da mesma.



A história é Romeu e Julieta de Ruth Rocha, que quiser saber um pouco mais sobre ela pode ler no fórum de literatura.

Nenhum comentário: