sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Bienal




A visita à Bienal para mim foi muito gratificante, foi um crescimento pessoal, no sentido de ver a Arte em seus diferentes aspectos. Eu visitei pela primeira vez esta exposição e achei lindo perceber como fazer arte é algo excepcional, a criação partindo de coisas extraordinárias indo muito além de belas pinturas ou esculturas. Eu confesso que toda esta interdisciplina de artes está sendo muito proveitosa para mim, estou aprofundando meu olhar sobre a arte e a maneira de aplicá-la na escola, indo além da simples reprodução de técnicas sem sentido. O trabalho que mais gostei na Bienal foi o da Magdalena Átria, com as massinhas de modelar, fiquei encantada com o jogo de cores e com a simetria, que também foi explorada no mesmo núcleo por outro artista, creio que já fiquei pensando em como trabalhar com as crianças as cores, a receita da massinha de modelar, a confecção de esculturas, a visão e interpretação das crianças sobre a obra, eu enxerguei um monstro, tipo marinho, adorei!


Meu filho foi um dia antes com sua escola e depois da minha visita pudemos trocar idéias e comentar os trabalhos que vimos e gostamos, ele não estava a fim de ir no passeio e voltiu encantado, dizendo que nunca tinha visto tanta coisa legal e diferente. Creio que esta experiência não enriqueceu apenas meu lado profissional, mas principalmente meu lado pessoal a respeito da minha relação com arte.

Nenhum comentário: