terça-feira, 16 de outubro de 2007

POESIA INFANTIL

Eu sempre gostei de trabalhar com poesias, mas o bloco 2 de Literatura, foi importante para mim, pois trouxe-me um pouco mais de conhecimentos sobre os gêneros e estilos de poesias, o que cada uma trabalha e também algumas idéias de como trabalhar com as crianças. Na semana passada trabalhei com as crianças A Bailarina de Cecília Meireles, enquanto eu recitava aproveitei para dramatizar alguns gestos, as crianças gostaram e quizeram repetir, depois ilustraram a poesia na cópia do poema que receberam e também aproveitei para trabalhar com a turma sobre o sonho deles para o futuro, o que queriam ser, saíram desenhos bem legais. E além de tudo ainda pude trabalhar as rimas, palavras com sons parecidos, fomos brincando em forma de um jogo. Esta aprendizagem contribuiu para enriquecer algo que eu já gostava de fazer com os alunos.

Nenhum comentário: