segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Aula de Teatro

A aplicação da aula de teatro com meus alunos foi um sucesso!
Eu já havia gostado muito da aula presencial, que para mim foi um desafio, pois semopre fui muito tímida e resistente ao teatro, naquele dia, me diverti,participei com interesse e me senti realizada ao final da aula.
Com meus alunos não foi diferente, todos gostaram, participaram com alegria, e realmente mostraram muita expressão corporal e facial.
Percebi que fazer teatro não é simplesmente representar uma peça, que todos os jogos dramáticos fazem parte do teatro e que eles realmente são importantes. Mais adiante vou postar algumas fotos do desenvolvimento dessa aula. Me chamou a atenção a frase de Spolin, que diz que todos são capazes de atuar, de improvisar, não é necesssário ser artista... Isso para mim froi uma lição. Muitas vezes trabalhei teatro com meus alunos sem saber que era teatro, agora vou procurar desenvolver bem mais a expressão e a improvisação com eles.

Nenhum comentário: