sexta-feira, 10 de setembro de 2010

1º semestre/2006

Analisar todo o curso, semestre por semestre me oareceu algo difícil e cansativo num primeiro momento, mas quando iniciei a atividade até me empolguei, porque recordar muitas vezes é algo bom, principalmente quando percebemos que o pior já passou, que as dificuldades maiores já foram vencidas. Reli o memorial que foi a atividade final do primeiro semestre e me senti muito bem em relação ao que eu havia escrito, pois na verdade eu citei a importância que teve para mim retornar a faculdade, dar continuidade a uma realização pessoal.
Outro aspecto que citei como fundamental foi a relação com a tecnologia, confesso novamente que o meu maior desafio foi justamente lidar com o computador, eu não sabia nada, não possuía computador e não tinha muito interesse em aprender, no início pensei que realmente não fosse conseguir, mas felizmente tive muito apoio das minhas colegas de trabalho que além de me incentivarem a fazer este curso também me auxiliaram nas dificuldades tecnológicas que eu tinha " e eram muitas", também confesso que ainda tenho algumas, mas já aprendi a me virar, mexer, fazer e se preciso refazer, perdi aquele pânico que eu tinha do computador.
Acho importante repensarmos no que aprendemos, nas dificuldades que foram sendo vencidas aos poucos, nas amizades feitas, desde a primeira aula presencial criamos um trio que mantemos até hoje e fico feliz por isto, porque a educação à distância se faz também com a presença, seja por e-mail, por telefone, ou mesmo em alguns encontros as colegas " amigas" são aquelas que nos dão força e motivação na hora do desespero e fico feliz por perceber que exitem estas pessoas que fazem com que a gente não se sinta sozinha na frente do computador, compartilham as angústias, os medos e também a alegria de vencer cada etapa.
Para mim no primeiro semestre o que mais me marcou foi realmente conhecer e utilizar a tecnologia na minha vida pessoal e profissional, além de modificar a minha visão sobre o curso de Pedagogia, que não era o meu interesse maior, hoje defendo este curso com unhas e dentes e sei da sua real e efetiva importância para o educador que tem realmente o interesse em promover a aprendizagem dos alunos e lutar por uma educação de qualidade para todos.

Um comentário:

Marga disse...

Que maravilha! querida, além de refletir sobre tua prática realizar novas leituras, te descobriste como uma migrante digital! Tenho certeza de que tuas habilidades e competências vão além de tudo isso!A realização e o sucesso valeram tamanho esforço nao é? agora é so teorizar e deixar registrado isso no TCC! Abracitos somáticos