sexta-feira, 1 de outubro de 2010

EIXO III

Continuando a refletir sobre o curso, relendo minhas primeiras postagens neste blog, percebi que este terceiro semestre foi muito gratificante, as disciplinas foram bastante práticas e pude desenvolver com meus alunos trabalhos bem interessantes, principalmente relacionados à Artes, Literatura, Teatro, Música e Ludicidade.
Eu sempre fui muito apaixonada pela leitura e sempre tentei despertar no meu aluno o gosto pelos livros, através da disciplina de Literatura foi possível aprender novas estratégias para despertar o interesse das crianças pela literatura, principalmente através de uma hora do conto bem planejada e com livros de qualidade.
Quanto à Artes visuais foi possível reconhecer a importãncia desta disciplina que nem sempre é bem trabalhada na escola, muita vezes até considerada matação de tempo, mas percebemos o quanto de riqueza, de criatividade e de sentimentso podemos trabalhar com nossos alunos através dos trablahos artísticos, mostrando-lhes muitas vezes uma cultura por eles desconhecida. Ainda agora no meu estágio trabalhei com uma releitura de Romero Brito e foi um grande sucesso, as crianças se sentiram verdadeiros artistas.
Enfim todo o semestre foi incrível, pois os jogos, as brincadeiras, a música, a poesia e o teatro estão presentes em nossas salas de aula, principalmente no meu caso que tenho trabalhado sempre com primeiro ano, onde com certeza o ensino precisa ocorrer da forma mais lúdica e agradável possível, pois a criança de seis anos tem particularidades que precisam ser consideradas para despertar seus interesses e promover suas aprendizagens.
Acredito que foi o semestre mais gostoso de trabalhar! Muita prática, amei!
Quanto ao seminário, foi o início da construção do blog... argumentação...evidências... acho que foi bem difícil este início, mas hoje vejo com outros olhos, podendo rever meu crescimento, considero este trabalho bem mais significativo.

Nenhum comentário: